Entenda o que é Condropatia Patelar

Condropatia Patelar

A condropatia Patelar (também chamada de condromalácia) é um “amolecimento” anormal da cartilagem articular da patela que pode evoluir para a quebra na sua integridade (rachaduras) e perda de substância (falhas).


Os sintomas da Condropatia Patelar são: dor relacionada à esforços ou longos períodos sentado, dificuldade para descer e subir escadas, crepitaçōes (barulhos internos), aumento da sensibilidade em dias frios e sensações de fraqueza / falseios.


Para iniciar um tratamento para Condropatia Patelar mais eficaz, os sintomas de dor devem ser cuidadosamente analisados sendo a sobrecarga óssea subcondral, ou a existência de um mal alinhamento, com tensões ou estiramentos das estruturas ligadas à patela, a sua causa principal. O Dr Saulo Castro é Especialista em Cirurgia de Joelho e Condropatia Patelar.


Tratamentos para Condropatia Patelar: analgésicos, anti-inflamatórios, fisioterapia, perda de peso, fortalecimento muscular, medicações condroprotetoras, viscossuplementação, artroscopia. O correto tratamento depende do entendimento médico da causa e déficits de cada paciente.

Após qualquer procedimento cirúrgico o paciente recebe o número do celular pessoal do Dr Saulo Castro

Ortopedista em Brasília : Veja porque escolher o Dr Saulo para cuidar da sua saúde

 
 
 
 
MARCAR CONSULTA