Entenda o que é Lesão Meniscal

Lesão Meniscal

Os meniscos são essenciais para a biomecânica normal da articulação do joelho, agindo como lubrificadores, estabilizadores, amortecedores e distribuidores de carga dentro da articulação.

As lesões meniscais causam sintomas característicos como dor bem localizada com períodos de alivio e agravo a determinados movimentos como agachar, andar, subir/descer escadas, cruzar as pernas...

Lesões meniscais são muito comuns e podem ser traumáticas agudas (como, por exemplo, durante um esporte coletivo ou luta) ou degenerativas. As lesões traumáticas ocorrem classicamente durante a forças de torção no joelho em pessoas ativas jovens. Já as lesões degenerativas ocorrem como parte do desgaste progressivo, mais frequentemente em pacientes acima de 40 anos. Em Brasília o Dr Saulo Castro é um dos especialistas.<

O tratamento de uma lesão meniscal dependerá de seu tamanho, localização, tempo de ocorrência, idade e ligação do paciente ao esporte, além da sintomatologia, exame físico e avaliação dos exames de imagem.

O tratamento poderá ser não-cirúrgico (normalmente indicado a pacientes mais idosos), e cirúrgico pela meniscectomia parcial ou total, ou até mesmo pela sutura do menisco.

Após qualquer procedimento cirúrgico o paciente recebe o número do celular pessoal do Dr Saulo Castro

Ortopedista em Brasília : Veja porque escolher o Dr Saulo para cuidar da sua saúde

 
 
 
 
MARCAR CONSULTA