Entenda o que é Viscossuplementação?

Viscossuplementação

Dentre as modalidades de tratamento para artrose e condropatia, a viscosuplementação (injeção intraarticular de derivados do ácido hialurônico) vem ganhando cada vez mais destaque. Além das funções mecânicas de distribuição de peso e lubrificação, propriedades anti-inflamatórias e ação físico-química sobre diversos aspectos da articulação são comprovados.

A viscosuplementação é um procedimento simples e pode ser realizada ambulatorialmente em consultório médico. Traz benefício para dor e função, e também altera favoravelmente o curso da doença, melhorando quantitativamente e qualitativamente a cartilagem articular.

Estudos demonstram que pacientes portadores de condropatia de joelho tratados com viscosuplementação protelou a realização de cirurgia do joelho por 3,8 anos em 75% dos pacientes. Assim, diante da necessidade de tratamento da condropatia do joelho há boa resolução clínica e sem os riscos de um tratamento cirúrgico.

A viscossuplementação também está bem estabelecido na literatura para o tratamento da gonartrose do joelho, sendo uma opção não cirúrgica de boa razão custo/benefício e de alto nível de satisfação dos pacientes.

A avalição com ortopedista faz-se necessária para a individualização de cada caso e o sucesso do tratamento, caso indicado.

Após qualquer procedimento cirúrgico,
o paciente recebe o número do celular pessoal do Dr Saulo Castro

Ortopedista em Brasília : Veja porque escolher o Dr Saulo para cuidar da sua saúde